Evento oficializa parceria entre município de Giruá e Hospital Vida que passa administrar o Hospital São José

Com o auditório do Colinas Hotel repleto de autoridades e lideranças representando 90 municípios, o Governo Municipal promoveu evento histórico, marcando positivamente o cenário da Saúde para o município de Giruá e grande região.

Na manhã desta terça-feira, 28 de maio, foi realizado o ato oficial para firmar a parceria entre o município de Giruá e o Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa, que assume por completo os serviços ofertados pelo Hospital São José (HSJ). O Vida e Saúde, já reconhecido como uma grande referência em saúde na região, anunciou publicamente que irá desenvolver junto ao HSJ, investimentos em todas as áreas, mantendo a grande abrangência regional dos serviços, contemplando o acolhimento de forma indistinta para toda a população, pautado na humanização, qualidade e segurança dos pacientes.

Serão mantidos junto a instituição de saúde de Giruá, as referências conquistadas ao longo dos anos, atendimentos nas referências de Reabilitação Vistual, Reabilitação Física e Saúde da Mulher, atendendo 90 municípios da 4ª, 10ª, 12ª e 14ª Coordenadoria Regional de Saúde. Conforme a diretora-geral do Vida e Saúde, Vanderli de Barros, já estão sendo iniciados investimentos na área da infra-estrutura, contemplando também, a revitalização e ampliação do bloco cirúrgico. Quanto aos profissionais, as equipes seguirão a mesma forma humanizadora já desenvolvida no município de Santa Rosa, onde o atendimento de qualidade é considerado como interesse máximo da instituição.

Conforme o prefeito Ruben Weimer, uma grande estrutura, como é a do Hospital São José, merece uma gestão positivamente referenciada na região, e o poder público municipal não mediu esforços para auxiliar neste novo ciclo na área da Saúde que se inicia no município de Giruá. A sua grandeza comprovada pelos seus 57.965 atendimentos somente no ano de 2023, estima a importância que o município tem perante a saúde pública de grande parte dos municípios do Estado do Rio Grande do Sul, através de suas referências.

O evento contou com as seguintes autoridades formando a mesa oficial: prefeito de Giruá, Ruben Weimer e a primeira-dama, Eva Weimer, presidente do HVS, Sideni Strejevitch, diretora-geral do HVS, Vanderli de Barros, presidente da AMM e prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Luiz Brondani, presidente da Amufrom e prefeito de Senador Salgado Filho, Mário Aldir Klein, presidente da Câmara de Vereadores de Giruá, Denise Weber, secretária municipal de Saúde, Atiene Correa Duarte e a diretora financeira do Hospital São José, Marta Bratz.

Prestigiaram o ato, além do vice-prefeito giruaense Dari Paulo Prestes Taborda, os secretários municipais Angelita Güllich Scherer, Antônio Carlos Dalla Costa e Palmiéri Ruschel Wielens, os vereadores Arlindo Pazini, Elton Mentges, Fernando Massafra Cavalheiro e Luiz Fernando Copetti Desbessel. Assessores parlamentares do senador Luiz Carlo Heinze e do deputado federal Osmar Terra. Ainda, prefeitos e vice-prefeitos da região, secretários regionais de Saúde, coordenadores de pastas ligadas ao Governo do Estado, representantes de entidades, gerentes de instituições financeiras, empresários, imprensa local e regional, entre demais autoridades e lideranças.